domingo, 4 de agosto de 2013

A poesia de Patrícia Costa


Recolhimento

Escolho me calar
e a única palavra que deixo anunciada
é a da lágrima que escorre
externando o meu íntimo.

Frase que não alardeia
coisa parecida com nada,
tudo já está dito
aguardando a sensibilidade do ouvido atento.

Descrente, rasgo o mistério
dos sonhos todos, que na ponta do lápis
 delineava o voo liberto
 no céu do teu leito.

Então retorno à desventura
do reverso caminho
com a palavra salina
molhando minha boca.



Ardor

Estou e sou
dentro dessa lonjura
reverberando tua presença
na inquietude do ter

Mar que tumultua
e espumeja
quando tua ausência
incita o infindo das horas

Fixo o pensamento
até a exaustão
das memórias todas
em ti

Então ardo
e  nasço
num parto
de saudade.      



Juntos

Teu beijo traduziu todas as minhas palavras. Alumiou os meus desejos. Fez acelerar o coração; abro a porta para tudo que chegou através de você.
Abraço-te com essa vastidão e encosto a minha esperança na tua deixando a nossa leveza eternizar a paz. A poesia todas as manhãs me sorri agradecendo – disse que o teu amor trouxe novos verbos para mais perto. Tudo verseja melhor. Afável é esse sentimento das tuas declarações. Guardo todas no solo sagrado da minha memória e te materializo recitando cada uma delas ao pé do meu ouvido.

Desaprendo de mim. Descalço certezas. Reinvento-me. Já não espero com tamanha urgência que cada letra descubra o seu lugar. O tempo tem sido bastante generoso fazendo de cada encontro essa novidade de vida. 

Os detalhes te abriram portas nos caminhos de dentro; meu sentimento te recebeu. Bom é acordar com você amanhecendo. Melhor ainda é te sentir morar. Estou para tudo o que nos devolve. Estou pra você, que dia após dia me encanta e me faz vivenciar o mais bonito sonho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...