sábado, 2 de março de 2013

Concurso Publiki Meu Livro: A chance de ter seu livro publicado gratuitamente



O CONCURSO

O Concurso Cultural “Publiki Meu Livro” tem como objetivo selecionar obras inéditas, em língua portuguesa e incentivar o lançamento de novos autores que não estejam inseridos no mercado editorial brasileiro ainda.
A promoção e a publicação desses livros, busca divulgar a produção literária nacional, a descoberta e promoção de novos talentos.

METODOLOGIA DE ESCOLHA

As resenhas das obras inscritas em nosso site (www.publiki.me/concurso), juntamente com o nome do livro, títulos dos capítulos e o autor serão publicados exclusivamente na nossa fanpage (www.facebook.com/publikionline) para votação aberta no facebook.
A Publiki selecionará 1 (um) original para publicação, dentre as 5 (cinco) resenhas com maior número de “curtidas” e “compartilhamentos” a partir de nossa fanpage. As “curtidas” e “compartilhamentos” só serão validados e contabilizados se efetuados nas postagens originadas a partir da nossa fanpage. Postagens e comentários inseridos por terceiros em nossa fanpage ou copiados e colados em outras páginas e perfis do facebook serão desconsiderados para efeito de contagem de votos.

DIVULGAÇÃO DOS AUTORES

Os autores, fãs e torcedores poderão compartilhar livremente os links das suas resenhas nas redes sociais, blogs e e-mails convidando outras pessoas para curtirem e se engajarem na divulgação dessas obras.
Os participantes podem se utilizar de toda a criatividade para divulgar seus links através de videos, cartazes, imagens, QR codes, campanhas virais e outras formas de convites desde que não sejam abusivos nem desrespeitem os termos e condições de utilização do facebook e das outras redes onde forem divulgados os links.

PARTICIPAÇÃO

Para participar do concurso “Publiki Meu Livro”, os autores deverão obrigatoriamente curtir nossa fanpage (www.facebook.com/publikionline) e inscrever os textos inéditos, em língua portuguesa, por meio do preenchimento do formulário de cadastro e envio de originais disponível no site do concurso (www.publiki.me/concurso) até o dia 15 de junho de 2013.
O arquivo a ser enviado deverá estar em Word (.doc) ou Acrobat (.pdf) e não exceder o tamanho de 5Mb.
Não há limite de envio de quantidade de originais por autor. Os autores podem participar com quantos originais desejarem desde que não sejam envios duplicados da mesma obra. Também não há limite de idade para os autores nem exigência de que o autor seja de nacionalidade brasileira.
O tema proposto é livre, mas deverá estar em língua portuguesa. A avaliação dos 5 (cinco) textos finalistas será realizada com base nos critérios de originalidade, criatividade qualidade técnica e coesão empregada. A Comissão de Avaliação e Jurados será indicada pela Publiki.
O vencedor do concurso “Publiki Meu Livro” será anunciado no dia 1 de julho de 2013.

PREMIAÇÃO

O autor da obra selecionada receberá como prêmio a edição completa de sua obra incluindo:
  •  Revisão textual;
  •  Projeto gráfico e desenvolvimento de capa;
  •  Diagramação para impressão e formatos digitais ePub e MOBI;
  •  Contrato de edição com o selo Publiki, devidamente regulamentado em cartório;
  •  Registro de ISBN;
  •  Indexação e depósito legal da obra na Biblioteca Nacional;
  •  01 Evento de lançamento na capital do Rio de Janeiro, sendo o custo de translado por conta do autor. Se menor de 18 anos deverá estar acompanhado por responsável legal;
  •  Impressão de 30 exemplares para o lançamento. Todo lucro obtido com a venda destes exemplares no lançamento será destinado ao autor;
  •  Venda e envio do livro físico para todo Brasil em nossa loja virtual;
  •  Venda do eBook na Amazon, Saraiva, Cultura, Livraria da Travessa e outros sites;
  •  Divulgação do livro e do autor em nossas redes sociais, newsletter e sites parceiros.

SORTEIOS E BRINDES

Enquanto durar o concurso, serão sorteados diversos brindes para aqueles que divulgarem a hastag #publikimeulivrono Twitter. Será sorteado também dois exemplare do livro finalista entre aqueles que curtirem a nossa fanpage.
Está esperando o que? Envie sua obra ou então escolha o seu autor preferido e participe também do Concurso Cultural #PublikiMeuLivro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...