sábado, 27 de outubro de 2012

Moby Dick - Um ensaio do princípio



"A meditação e a água encontram-se para sempre
intimamente ligadas"
Herman Melville



O meu nome é Ismael. Catão lançou seu corpo
sobre a ponta da espada, eu
tranquilamente vou para o mar. Nenhum amor
me prende à terra firme, a parte aquática do mundo
é que me chama. Chega ao meu coração
como um aroma. É o modo
que tenho de fugir ao suicídio, sempre
que a alma é um nevoeiro espesso
e se fecha como um Novembro brumoso
Chega a altura de voltar
com pressa para o mar. Antes que dê
por mim a seguir o rasto aos funerais, a arrancar
na cidade os chapéus aos transeuntes, a cair
no tédio de já nem conseguir rir-me do espelho
Preciso de um espelho marinho, onde lance os olhos
do topo de um mastro. Uma só gota de mar
é colírio para evitar a noite nos meus olhos.

27/10/2012


© J.T.Parreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...