terça-feira, 10 de novembro de 2020

"Excessos Milenares", versão em português do premiado livro de Dennis Ávila, em download gratuito

 


Prezados leitores, temos satisfação de oferecer, em download gratuito, a versão em português do livro "Los excessos millenarios", livro pelo qual o poeta hondurenho-costarriquenho Dennis Ávila Vargas obteve o prestigioso Prêmio Internacional de Poesia em sua VII Edição, entregue durante os Encontros de Poetas Ibero-Americanos em Salamanca, na Espanha.

O texto a seguir foi escrito pelo poeta A. P. Alencart, coordenador literário do prêmio.

Salamanca é uma ponte poética reconhecida com a América Latina. Isso inclui - em pé de igualdade - Portugal e aquele país-continente chamado Brasil. Um prémio como o Prémio Internacional de Poesia ‘Pilar Fernández Labrador’, que não atribui nenhum Euro, sabe premiar quem confia na sua credibilidade e prestígio.

Outro dos vários ‘prêmios’ deste prestigioso prêmio de Salamanca, é a tradução do livro vencedor para a língua de Camões, Pessoa, Jorge Amado ou José de Alencar, este último um dos grandes romancistas do romantismo brasileiro. Cito porque tenho a honra de fazer parte dessa linhagem nordestina.

Pois bem, não existe uma pandemia que mitigue ou frustre o que é oferecido nas bases da convocação. Agora apresentamos o livro com a tradução de “Los excessos millenarios”, de Dennis Ávila. Foi protagonizada por Leonam Cunha, jovem poeta brasileiro (nordestino do estado do Rio Grande do Norte), advogado e aluno de doutorado na Universidade de Salamanca.

O prólogo do livro traz a assinatura de Álvaro Alves de Faria, um dos mais notáveis ​​poetas da atualidade no Brasil e que Salamanca homenageou há treze anos.

A pintura da capa do livro, pelo segundo ano consecutivo, é do artista cubano-espanhol Luis Cabrera Hernández, professor da Escola de Gravura da Casa de la Moneda de España. Um mestre nessas lutas.

O livro saiu com o selo editorial do Centro de Estudos Ibéricos e Americanos de Salamanca (CEIAS) e, para além de uma edição em papel de tiragem limitada, possui esta versão digital que pode ser descarregada gratuitamente de qualquer parte do mundo. A edição espanhola foi editada pelo Conselho Provincial de Salamanca, em cuidadosa edição.


PARA BAIXAR O LIVRO, CLIQUE AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...