sexta-feira, 10 de abril de 2020

Eu te agradeço, Senhor - Poema de E.E. Cummings




E.E. Cummings


Agradeço a Ti, Deus, por este dia mais assombroso:
pelos espíritos verdes e brotantes das árvores
e por um céu azul de verdadeiro sonho;
e por tudo o que é natural que é infinito que é sim

(eu que nasci estou vivo novamente hoje,
e este é o aniversário do sol; este é o dia do
nascimento da vida e do amor e das asas: e do alegre
grandioso acontecimento que é sem dúvida aterra)

como pode qualquer ser meramente humano
que saboreia toca ouve enxerga respira
 arrancado do não do nada total —
duvidar do inimaginável Vós?

(agora os ouvidos de meus ouvidos estão despertos
e agora os olhos de meus olhos estão abertos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...