quinta-feira, 21 de abril de 2016

A Siesta


A Siesta
É uma alegria para mim ouvir soar o relógio: Eu vejo que passou mais uma hora de minha vida, eu acredito que estou um pouco mais perto de ver Deus.” - Teresa de Ávila

Tive um sonho esta tarde. Meus sonhos da siesta, 
do após o almoço, são sempre tristes, materialistas,
renitentes lembranças exageradas de problemas
nos quais desejo não pensar.
Mas esse foi diferente:
Eu assistia, num desses cemitérios de subúrbio,
a um funeral, o meu próprio.
Seguia avançando com o féretro, uma mãe chorando &
duas dúzias de pessoas cansadas do dia, e tudo era paz
e algum tédio, mas ao chegar à sepultura
choquei-me com o que li escrito em minha lápide:

Lançado para além da muralha.”

Foi a coisa mais linda e perfeita que já li na morte ou na vida,
o sonho de maior completude que já pude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...